GO  -  Administrativas

UFCAT - Universidade Federal de Catalão - Administrador

(CÓDIGO: 162747)
400
Horas de aula

Sobre o curso

Última atualização em 02/2024

 

Concurso: UFCAT!

Mais detalhes:
1. Curso baseado no Edital nº 20, de 14 de stembro de 2023.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: de 900 a 970 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio:
4.1) slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Os tópicos 5, 11 e 12 de conhecimentos específicos (5. Administração Pública: princípios, atos e poderes da administração pública. 11. Direito Administrativo: estrutura e princípios da administração pública, ato administrativo. 12. Processo Administrativo: normas básicas no âmbito da Administração Federal. Lei nº 9.784/1999) estão contemplados na disciplina de Legislação.
6. Não será contemplado o seguinte tópico: 10. Noções de pesquisa de mercado

VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Disponibilização de aulas de exercícios, voltadas para a análise da especificidade da banca examinadora.
5. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)

AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:

1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: Atualidades e História e Geografia e Conhecimentos Gerais.  Legislação: 1. Ética e função pública. 2. Ética no Setor Público. Saúde Pública: 1. Tipologia de sistemas de saúde e lógica de acesso aos serviços de saúde: sistemas e serviços de saúde, sistema público de acesso universal, sistema público de seguro social e sistema privado.  4. Atenção à saúde. 5. A estruturação do sistema segundo seus níveis de densidade tecnológica e a organização dos serviços na lógica das redes de atenção à saúde. 6. A integralidade como desafio permanente. 7. Papel da promoção da saúde como estratégia indutora de políticas intersetoriais para melhoria da qualidade de vida. 8. Humanização da atenção. 9. Políticas nacionais de saúde do SUS: Política Nacional de Promoção da Saúde, Política Nacional de Atenção Básica e Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa. 10. A Estratégia Saúde da Família. 11. A Regulação no setor público de saúde.  12. Indicadores de saúde: morbimortalidade e demográficos.  13. Estudos epidemiológicos: delineamentos e análise de dados. 14. Saúde baseada em evidências. 15. Testes diagnósticos: sensibilidade, especificidade, valores preditivos, acurácia e testes múltiplos. 16. O processo epidêmico. 17. Conceitos gerais. 18. Tipos de epidemias.  21. Gestão em saúde pública. Conhecimentos Específicos:  desempenho organizacional (produtividade, eficiência, eficácia e efetividade), avaliação do desempenho organizacional, cultura organizacional (conceitos, mudança, autoridade, poder e influência), comunicação organizacional, organização, sistemas e métodos, stakeholders da organização, ética na administração, responsabilidade social e ambiental, conceitos básicos de sustentabilidade organizacional. 2. Gestão de Projetos: etapas e técnicas de elaboração, análise e avaliação de projetos públicos e privados, viabilidade econômica e financeira, análise de risco, custo/benefício. 3. Gestão Estratégica: processo estratégico, planejamento estratégico, propósito organizacional, análise dos ambientes interno e externo, prospecção de cenários, diagnóstico, posicionamento estratégico, formulação de estratégias, orçamento e controle, BSC. 4. Administração Financeira e Orçamentária: conceitos básicos. 9. Gestão do patrimônio público. 10. Noções de pesquisa de mercado e de estatística descritiva.

Sobre o concurso

Última atualização em 02/2024
Novidades sobre o concurso UFCAT. Foi publicado em (15/09) o edital de concurso público da Universidade Federal de Catalão, localizada no estado de Goiás. O cronograma do edital indica que o prazo de inscrição começa em 5 de outubro de 2023. Organizado pela Universidade Federal de Goiás – UFG, o edital oferta vagas de níveis médio, técnico e superior. Provas em novembro de 2023.
Informações
Preparação a longo prazo
A definir vagas
Salário de R$ 4.556,92
GO
Inscrições Taxa R$ 0,00
Provas Banca Examinadora Banca não definida Instituição UFCAT - Universidade Federal de Catalão - Administrador
Requisitos Escolaridade Superior Área(s) Administrativas TAF (Teste de Aptidão Física) Não Redação Discursiva Não Prova de títulos Não
Conteúdo deste curso Expandir tudo