UNIFESSPA - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Técnico em Assuntos Educacionais (Módulo Especial) (Pós-Edital)
Sobre o curso
Última atualização em 03/2025
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Você poderá efetuar o cancelamento e obter 100% do dinheiro de volta em até 7 dias.
Aqui, no Gran Cursos Online, é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
1. Curso baseado no Edital nº 01/2025.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: 408 videoaulas, aproximadamente.
4. Material de apoio personalizado:
- audioaulas;
- degravações (produzido e organizado em conformidade com cada videoaula);
- slides para acompanhamento das videoaulas.
5. Não serão ministrados: Em Legislação: Portaria Gab/Unifesspa nº 835/2022 que institui medidas de combate à LGBTfobia na Unifesspa. Em Conhecimentos de Informática Básica: Conhecimentos básicos de Sipac (Tutoriais SIPAC/Módulo Protocolo (unifesspa.edu.br). Conhecimentos básicos de Google Workspace (Formulários, Grupos, Looker Studio). Em Conhecimentos Específicos: Educação Profissional (história, princípios, níveis e modalidades). Avaliação educacional: aspectos macro-institucionais e da aprendizagem. Ensino de graduação: finalidades, características, bases legais, financiamento, desafios.
6. Serão ministradas somente as videoaulas relacionadas no informativo. Portanto, os demais conteúdos mesmo constando no edital, não serão ministrados.
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por docentes especializados e com amplos recursos didáticos.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Legislação: 2. Lei nº 11.091/2005 - Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação - PCCTAE e suas alterações; 6. Decreto nº 9.739/2019: Estabelece Medidas de Eficiência Organizacional para o aprimoramento da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, estabelece normas sobre concursos públicos e dispõe sobre o Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal; 7. Decreto nº 1.171/1994 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil Federal), atualizado pelo Decreto nº 6.029/2007, que institui o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal; 12. Lei nº 12.990/2014 e Instrução Normativa MGI nº 23/2023, que disciplina a aplicação da reserva de vagas para pessoas negras nos concursos públicos, na forma da Lei n° 12.990, de 9 de junho de 2014, e reserva vagas para pessoas negras nos processos seletivos para a contratação por tempo determinado de que trata a Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional; 14. Portaria Gab/Unifesspa nº 835/2022 que institui medidas de combate à LGBTfobia na Unifesspa. Conhecimentos de Informática Básica: 6. Operações básicas de Correio Eletrônico (Microsoft-Hotmail); 9. Conhecimentos básicos de Google Workspace (Looker Studio). Conhecimentos Específicos: 1. Aspectos filosóficos, históricos e sociológicos da educação; 2. O ensino superior: estrutura, funcionamento e políticas públicas; 3. Políticas de avaliação institucional; 4. Autonomia universitária; 5. A docência no ensino superior; 7. Gestão administrativa e pedagógica na universidade: plano de desenvolvimento institucional, projeto pedagógico institucional, projeto pedagógico de curso, planejamento participativo, avaliação institucional e de aprendizagem; 8. Elaboração, desenvolvimento e avaliação de projetos; 9. Acesso e permanência do aluno na universidade ; 12. Utilização das tecnologias da informação e comunicação; 13. Educação e os debates contemporâneos; 17. Ensino, pesquisa e extensão: conceitos, especificidades, características, importância, tipos, planos, processos, acompanhamento, avaliação e registro; 18. Ensino de graduação: finalidades, características, bases legais, financiamento, desafios. Ensino de pós-graduação: finalidades, características, bases legais, fomento; 20. Tecnologias e Educação; 21. Avaliação da Educação Superior e o processo de autoavaliação da Unifesspa.
5. Não serão ministrados PDFs Sintéticos.
Sobre o concurso
Última atualização em 03/2025



Garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.
