DPE/MG - Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais

Concurso DPE/MG - Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais

Preparação a longo prazo


Informações

  • Instituição: DPE/MG - Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais
  • Banca Examinadora: A definir
  • Total de Vagas: A definir
  • Remuneração: R$22.158,82
  • Estados: MG
  • Escolaridade: Superior
  • Área: Superior Jurídico
  • TAF (Teste de Aptidão Física): Não
  • Redação Discursiva: Sim
  • Prova de títulos: Sim
  • Banca Anterior: FUNDEP
  • Último Edital: Link
  • Previsão Validade Último Concurso:
SATISFAÇÃO GARANTIDA
OU SEU DINHEIRO DE VOLTA
Veja os cursos para os
cargos do edital!

Sobre o Concurso

Foi publicado o edital do concurso para Defensor Público da Defensoria Pública de Minas Gerais. Serão ofertadas 30 vagas para profissionais com nível superior completo em direito. Aqueles que pretende participar desta seleção devem acessar o site da FUNDEP, banca responsável pelo certame. Para participar deste concursos os candidatos precisam seguir algumas exigências, são elas: ser bacharel em Direito, há, no mínimo, 3 (três) anos, por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida, com diploma registrado na forma da lei; ter 3 (três) anos de atividade jurídica até o término do prazo da inscrição definitiva, exercida a partir da conclusão do curso de Direito, na forma definida no art. 93, I, da Constituição da República de 1988 e do art. 55 do Regulamento; não registrar antecedentes criminais, observado o disposto no Art. 55, § 1º, ‘j’, do Regulamento; não ter sofrido penalidade por prática de atos desabonadores no exercício profissional; comprovar saúde física e mental adequadas para o exercício do cargo; apresentar bons antecedentes morais e sociais, entre outros.



Prepare-se já para o Concurso
DPE/MG - Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais

Concurso DPE MG - Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE MG) está com uma oportunidade para concurso público para cargos de nível superior na área Jurídica. A proposta do órgão é contratar 30 profissionais para o cargo de Defensor Público com salário de, em média, R$ 22 mil.


Não deixe essa oportunidade passar! Encontre todos os detalhes desse concurso público aqui, no Gran Cursos Online, e conquiste a sua tão sonhada vaga.

Curso DPE MG para concurso público

Direito Constitucional, Financeiro e Tributário, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Civil e Empresarial, essas são algumas das áreas do Direito que você precisa conhecer para fazer o concurso da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.


A plataforma do Gran Cursos Online oferece tudo o que você precisa para passar no concurso DPE MG. São centenas de cursos disponíveis em nosso site para que você estude e garanta os conhecimentos necessários para mandar bem nesse certame.

Concurso DPE MG: estude com materiais exclusivos

Estude com materiais exclusivos e não deixe passar nenhum detalhe dessa prova. São cursos desenvolvidos a partir das exigências do exame para que, no grande dia, você tenha maior confiança.

Prova DPE MG: veja as edições anteriores

Conhecer a prova do concurso DPE MG é essencial para quem quer ser aprovado no exame. Ao conferir as edições anteriores, é possível conhecer o esquema das questões e se acostumar com o ritmo do exame. Por isso, o Gran Cursos Online oferece uma plataforma com simulados para você testar seus conhecimentos.

Edital DPE MG: inscrições e datas para o concurso público

Fique de olho no edital DPE MG e confira os detalhes do certame, como cargos, salários e as disciplinas que serão abordadas no concurso. Se for de seu interesse, fique por dentro de outros concursos abertos e, também, concursos previstos.

Saiba Mais