Residência - Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia - Enfermagem
Sobre o curso
Última atualização em 07/2024
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Residência Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia
Mais detalhes:
1. Curso baseado no Edital 2024
2. Carga horária prevista: 410 vídeoaulas, aproximadamente.
3. Material de apoio:
3.1. Videoaulas (com slides)
3.2. Audioaulas
4. Não serão abordados os seguintes tópicos: 7. World Health Organization. Framework for action on interprofessional education & collaborative practice. Geneva: WHO; 2010. Não gravamos materiais na íntegra. Nossas aulas são gravadas baseadas em diversos referenciais institucionais e de grandes autores.
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Disponibilização de aulas de exercícios, voltadas para a análise da especificidade da banca examinadora.
5. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio).
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo.
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não será ministrado Aula Essencial 80/20.
5. Não serão ministrados em PDF: 3. Brasil. Fundação Nacional de Saúde. 4. Koerich MS, Machado RR, Costa E. Ética e bioética: para dar inicio a reflexão. Texto Contexto Enferm 2005 Jan-Mar; 14(1):106-10. [Acesso 30 nov 2016]. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/tce/v14n1/a14v14n1. 5. Silva LAA, Schmidt MS, Noal HC, Signor E, Gomes EM. Avaliação da educação permanente no processo de trabalho em saúde. Trab. Educ. Saúde, Rio de Janeiro, v. 14 n. 3, p. 765-81,set./dez. 2016. [Acesso em 30 nov2016]. Disponível em http://migre.me/vCGiT. 6. Tavares SO, vendrúscolo CT, kostulski CA, gonçalves CS. Interdisciplinaridade, multidisciplinaridade ou transdisciplinaridade. [Acesso em 30 nov 2016] Disponível em: http://www.unifra.br/. 7. World Health Organization. Framework for action on interprofessional education & collaborative practice. Geneva: WHO; 2010. [Acesso em 30 de Nov 2016]. Disponível em: http://migre.me/vD1WR. Em conhecimentos específicos: 1. American Heart Association. Highlights of the 2020 AHA. Guidilines for Cardiopulmonary Ressucitation and Emergency Cardiovascular Care. Circulation, 2020: S01 – S32. 2. Braunwald, E. (Ed.). Tratado de doenças cardiovasculares. 11ª ed .Rio de Janeiro: Guanabara, 2022. 3. Howard K, et al. Butcher. Classificação das Intervenções de Enfermagem. 7ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara; 2020. 4. Conselho Regional de Enfermagem. 5. Herdman TH, Kamitsuru S, Lopes CT, et al. Diagnósticos de enfermagem da NANDA-I: definições e classificação 2021-2023 / [NANDA International]; tradução: Regina Machado Garcez; revisão técnica: Camila Takao Lopes. [et al.]. 12. ed. – Porto Alegre: Artmed, 2021. 6. Jonhson M, Moorhead S, Bulechek G, Butcher H, Maas M, Swanson E. Ligação NANDA-NOCNIC: condições clínicas: suporte ao raciocínio e assistência de qualidade. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012. 7. Moorhead S, Johnson M, Maas ML, Swanson E. Classificação dos Resultados de Enfermagem. 6ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara; 2020. 8. Porto CC, Porto AL. Semiologia Médica. 8ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2019. 9. Hinkle JL, Cheever KH. Brunner & Suddarth – Tratado de Enfermagem Médico-Cirúrgica. 14ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2019.